#37 A Arte de Amar, Thich Nhat Hanh. ♥ coleção Mindfulness Essentials


 

Hey turma, finalizando a coleção Mindfulness essentials do monge zen-budista Thich Nhat Hanh. O #desenrolandoolivro de hoje fecha com chave de ouro essa coleção linda!  A Arte de Amar fecha a essa trilogia MARAVILHOSA!

O autor
Thich Nhat Hanh um dos mestres do zen-budismo mais conhecidos e respeitados no mundo de hoje, poeta e ativista da paz e dos direitos humanos.
Nascido na região central do Vietnã, ele se juntou aos monges na idade de dezesseis anos.
Thich Nhat Hanh vive atualmente em Plum Village na comunidade de meditação fundada por ele, onde ensina, escreve e conduz retiros em todo o mundo sobre "a arte de viver consciente."
Um dos principais ensinamentos de Thich Nhat Hanh é que, através da plena consciência, podemos aprender a viver no momento presente, em vez de nos apegarmos ao passado ou futuro. Residindo no momento presente é, de acordo com Nhat Hanh, a única maneira de realmente desenvolver a paz, em si mesmo e no mundo.
 
O livro

A arte de amar completa perfeitamente essa coleção, trazendo para o leitor a consciência plena para dentro de si e dos seus relacionamentos, sejam com a família, com desconhecidos, com o seu amor e até mesmo com o bichinho de estimação.
Aprendemos a lição de escutar o outro, entender o outro e praticar a empatia pelo próximo.
Pequenos cuidados diários que transformam sua existência e das pessoas que então ao redor.
  Trazendo de forma delicada pequenas reflexões, sobre o verdadeiro significado de amar. Temos ainda mantras para serem praticados e perguntas para análise e reflexão de seus relacionamentos.
 
Minha Reflexão
Dos três livros dessa coleção, esse foi o que mais amei, literalmente, me possibilitando muitos insights que guardei para mim e vocês podem perceber  pela quantidade de marcação no livro.
Entretanto, dos três livro, a arte de amar é o que eu tenho tido mais dificuldades para colocar suas lições em prática.  E eu já sabia que seria mais difícil, pois, a arte de sentar depende exclusivamente de ações minhas, e apenas minhas para conseguir atenção plena, meditação e concentração e a arte de comer, apesar de englobar as pessoas em minha volta boa parte depende de mim e de minha consciência. Mas a arte de amar inclui outros, todos que nos relacionamos e nem todos entendem isso, e cabe a nós com a consciência  plena ter paciência e prosseguir... E isso tem sido uma experiência maravilhosa! Por fim, indico essa leitura para todos que pensam em ter uma vida mais feliz e plena, dando importância ao que realmente é necessário! Fico a disposição de quem quiser conversar mais sobre essa coleção, como eu disse poderia passar horas falando dela.      

 

Comentários

Postagens mais visitadas