“O que aprendi com a minha mãe” ♥


Hey pessoas! Tudo bem?
Esse mês é muito especial né? É o mês das nossas mãezinhas e todas aquelas que talvez não nos gerasse no ventre, mas cuida de nós como tal né?
E para comemorar esse domingo delicioso que passamos ao lado de quem amamos trago aqui o texto “O que aprendi com a minha mãe” e vou listar 03 coisas que aprendi com esses 26 anos de vida e como minha mãe me ensinou a viver!
E não pense que três coisas é pouco não, pois são três coisinhas que basicamente podem salvar sua vida! Vocês vão entender!
  E esse texto faz parte da Blogagem Coletiva do mês de Maio do United Blogs 
Vamos lá então?
Não se preocupe se você identificar aqui alguma característica da sua mãe, por que é aquele ditado né? MÃE É TUDO IGUAL!  (Mas a minha é a melhor) hehehe!

01- Aprendi a agradecer com minha mãe! Confesso que as vezes é difícil seguir esse ensinamento mas me esforço sempre para seguir a filosofia de ser grata da minha mãe.
Ela sempre diz ‘Quanto mais você agradece, mais coisas boas para agradecer aparecem’, como o ditado ‘ em tudo dê graças’.
A questão da fé que mesmo quando as coisas vão mal ainda devemos agradecer, pois tudo tem seu propósito e sua hora.
Particularmente, muitas coisas que eu queria que desse certo pra mim e por vezes desmoronavam eu me chateava no inicio e depois me conformava, agradecia e pensava ‘agradeço, pois poderia ser pior’, e em 98% das vezes eu me surpreendia.
Acabava por acontecer algo que era muito melhor do que o que deu errado anteriormente, então meu pensamento quando acordo é “SEJA GRATA”.
02- Aprendi a seguir em frente com a minha mãe! Tudo que nos trava deve ser deixado para trás. Às vezes insistir em uma questão, seja um trabalho, um relacionamento, ou qualquer coisa dessas que a gente tenta, tenta e nada vai pra frente sabe?? Ela me fala “Minha filha, já deu, não é questão de desistir, mas de seguir em frente’’! 
Não é lindo isso? Não é porque você desistiu de algo que você é um fracassado, simplesmente é a hora de você seguir em frente! Chorar litros mas limpar os olhos, agradecer e seguir!!
03 – Aprendi a chorar com minha mãe! Isso mesmo! Minha mãe diz que o choro lava a alma, limpa os olhos e expulsa de dentro de nós o que nos causa dor, dessa forma você se tornar mais forte!
E é o que vai te impulsionar para os outros dois tópicos anteriores, pois o choro quando se vai nos dá força para agradecer pelo o que passamos, seja por uma experiência boa ou ruim.
Se for uma coisa boa, vai nos alegrar e tudo bem!
Caso não seja, a dor nos causará o choro, que como falei, lava a alma e dar forças então, para seguir em frente!
 ♥
Eu disse que ia ser profundo né! Eu tô chorando aqui, lembrando-me de quando o único problema que tinha era o ralado do joelho e minha mãe sempre me acalentava dizendo “eê, chora mesmo, chora mas agradece que não arrancou a perna fora, agora já passou, vai brincar e ralar o outro joelho agora”
Desde dessa época ela já ensinava
CHORE – AGRADEÇA – SIGA EM FRENTE!
Espero que tenham gostado desse post um pouco diferente, vou deixar aqui outros três posts participantes desse projeto com dicas de presente diy de dia das mães e outros textões para fazer chorar!

Feliz dia das Mães para todos, beijocas e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas