Calendário personalizado com post it!


Hey pessoas!! Tudo bem com vocês?
Hoje, dia 10 de maio é feriado aqui na minha cidade, dia do aniversário desse imeeeeeeeeeensooooo município com direito a desfile Municipal, parque de diversão e as barraquinhas de milho cozido e os de Crepe suíço!! Sendo o último o único motivo pelo qual eu apareço no evento!  Haha.
Aproveitando então esse feriadinho preguiçoso resolvi organizar umas coisinhas quando tive uma ótima ideia para colocar ordem na minha vida e na vida do Blog! UM CALENDÁRIO PERSONALIZADO!
Simbora minha gente que hoje é dia de Diy ao avesso!!!
Então como já perceberam no meu primeiro faça você mesmo não obtive muito sucesso né? Vamos ver nesse.
Vamos precisar de:


Materiais:

- Canetas coloridas
- post it
- régua
- Cartolina/quadro/lousa


Primeiramente, eu iria fazer meu calendário com um pedaço de papel cartão que tinha aqui em casa, mas me lembrei de um quadrinho de cortiça que estava jogado num canto, e resolvi utiliza-lo.
Mas dá certo com cartolina, papel, prancheta e até mesmo direto na parede.

Como fazer:
Com o auxilio de um calendário já pronto e utilizando a régua para ficar certinho observa se claramente que eu não utilizei no meu kkk cole pequenos bloquinhos de post it, eu organizei as colunas horizontais por cor pois achei que ficaria mais homogêneo (salvo a última pois os post it estavam acabando). Eu e meu maravilhoso talento com cálculos! Kk 
Feito isso você deve numerar cada quadradinho com os dias do mês muito cuidado nessa hora! Eu errei umas 3x...

Como eu disse tudo que utilizei foram coisas que já tinha em casa, não gastei nadinha com essa obra de arte.
Na parte de cima fiz bem porcamente improvisado os dias da semana, começando pelo domingo com pedaços de um papel cartão azul assim com essa estrela lindíssima.
E esta pronto!! 
Basicamente é beem simples, e me parece que ficou apresentável!!!
O resultado final do meu foi esse aqui e já tem algumas anotações nele, como dia de posts, dia de resultado de todos 9547852641 sorteios que participo mas não ganho nenhum kkk e a data mais importante de todas que está marcado com esse   ♥ fofo, que é o dia de aniversário de casamento com #myxuxuzinho

Hehe, o que vocês acharam? Gostaram da dica?
Depois de um tempo alguns dos quadradinhos começaram a escorregar, então meu conselho é espetar eles com alfinetes, para dar melhor sustentação.
Aproveitei o espaço para colocar uma fotinha de #mylove e algumas frases motivacionais do ladinho e assim está pronto meu Super Mega Power calendário organizador infinito! Sim, quando acabar o mês é só destacar a folhinha utilizada e enumerar o próximo mês!
Segue abaixo alguns outros modelinhos para você se inspirar e também se transformar na organização em pessoa!!!
Podemos criar uma legenda para fazer as marcações por categoria.

divisões com fita colorida

https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/
No quadro de cortiça como o meu, olha os alfinetes segurando os post it.

https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/
Direto na parede e todo colorido ♥
Então é isso, se gostaram nos deixe seu feedback pois a opinião de vocês é muito importante! Beijocas e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas