#01 A PEDAGOGIA DOS CARACÓIS


 A PEDAGOGIA DOS CARACÓIS 
E ai pessoas, tudo bem? Bora começar nosso Desenrolando o Livro?
Hoje estou muito feliz em falar desse livrinho curtinho e maravilhoso!!!! Sério, gente... é muito fofinho esse livro!
Mas antes, vamos com o autor né. Rubem Alves, nasceu em Dores da Boa esperança, teólogo, pós graduado e Mestre em Teologia, Doutor em Filosofia, lecionou na Faculdade de Filosofia em Rio Claro, e a partir disso eu me cansei de colocar todas as mil qualidades desse autor, sem falar dos inúmeros prêmios ganhos e mais de 140 obras escritas. Quer saber mais? Dá uma espiadinha aqui.
Você vai encontrar informações incríveis, de livros, obras e além de um quadro de pensamentos lindos, com diversas frases legais, uma delas aqui ó.

Ah, descobri também que o site Ypê Amarelo, tem um clube de assinaturas super fofo, inspirado sabe em quê?? Nos livros que contavam presença na biblioteca do Rubem Alves!!!! Massa né? Confira aqui!
Bora pra essa coisa mais fofa do mundo! Bem, o livro “A Pedagogia dos Caracóis”,
Rubem inspirou o nome  do livro em uma das crônicas contidas nesse livro, conta sobre um educador que, ao ver um caracol, tem uma inspiração pedagógica e passa a buscar a virtude da vagareza (e não na pressa).
Afinal, talvez chegar na frente não seja tão importante. Talvez o ir seja mais educativo que o chegar. 
É essa pedagogia dos caracóis que permeia os textos reunidos nesta coletânea.
É feito no livro um apelo, um pedido pela leveza na educação e pelo respeito pelas crianças.
O livro diz que o professor, antes de ensinar saberes, tem de provocar o amor, e a escola deve ser um espaço feito de sonhos, onde os alunos aprendam o prazer de ler, escrever e contemplar a natureza. Ou seja, não pensar somente em notas e conteúdos, mas na essência do saber!
Eu disse que o livro é muito fofo, não tem como explicar, faz-se necessário a leitura, para que cada leitor seja tocado em seu coração.
Quando eu terminei de ler meu primeiro pensamento foi. “ TODOS OS ADULTOS DEVERIAM LER ESSE LIVRO”
Depois disso, fui dar uma olhada, uma pesquisada sobre o livro, e olha, não vi ninguém falando mal dele, inclusive, ele é muito usado didaticamente, principalmente para profissionais da área da educação como professores, pedagogos e psicólogos infantis. Coincidentemente, pela força do acaso, foleando o meu material da minha pós-graduação vi em um dos artigos utilizados duas citações do mesmo, que só me dei conta depois que já havia lido o livro.
Olha essa citação linda, e como é a capa dessa belezinha! ♥ 
http://lelivros.space/book/baixar-livro-a-pedagogia-dos-caracois-rubem-alves-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online/


O livro aborda de um jeito sensível ensinamentos para a vida, pequenas coisas que não são percebidas na correria do dia a dia e que, quando observadas com calma, nos ensinam uma grande lição. Gente, só amor por esse livro!
Eu li em PDF, pois, apesar de amar leituras, minha estante ainda tá pequenininha em livros físicos.

Beijocas, até a próxima.
http://lelivros.space/book/baixar-livro-a-pedagogia-dos-caracois-rubem-alves-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online/

Comentários

Postagens mais visitadas