Bolas de Barbante

Oi pessoas, tudo bem com vocês, primeiro quero dizer que a aparência do blog tem mudado com frequência, isso devido as minhas tentativas de encontrar o melhor formato pra você que me acompanha e pra mim que estou perdida enlouquecida com os sistemas de organização do site.
Mas então, quero falar de um assunto que talvez você não esteja acostumado (a) a ver em Blogs alheios por ai. 
Inicialmente pensei em fazer um blog de dicas do dia a dia e faça você mesmo, pois todo mundo adora facilitar as tarefas cotidianas e reaproveitar coisas né?
Seja para economizar uma grana, ou para dar uma cara nova a um objeto que tá encostado no canto.
Pois então, pensei que não deveria ser tãããão difícil fazer alguns DIY's, apesar de nunca ter sido muito boa nessas coisas.
E pensei, o que poderia dar errado? Tipo tudo!!!
Nesse domingo de páscoa, me inspirei e resolvi fazer essas bolas de barbantes, tipo essas, que para quem tem talento pode sair objetos de decoração LINDOS, como lustres, cestas, esperas, como os exemplos:

https://corujinhasdouradas.blogspot.com.br/2015/12/bola-de-decoracao-com-bexiga-e-barbante.html?showComment=1492535730105#c1060938337891989510


https://corujinhasdouradas.blogspot.com.br/2015/12/bola-de-decoracao-com-bexiga-e-barbante.html?showComment=1492535730105#c1060938337891989510

https://www.google.com.br/imgres?imgurl=https%3A%2F%2Fhttp2.mlstatic.com%2Flustre-3-bolas-de-barbante-de-juta-natural-D_NQ_NP_515021-MLB20678368668_042016-F.jpg&imgrefurl=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-758405077-lustre-3-bolas-de-barbante-de-juta-natural-_JM&docid=9j-ZCfezWrfDMM&tbnid=UCwA1WPXFFMmfM%3A&vet=10ahUKEwiLy-Cota7TAhXCgJAKHVpMDoMQMwhYKCswKw..i&w=629&h=1200&bih=638&biw=1360&q=bolas%20de%20barbante%20como%20fazer&ved=0ahUKEwiLy-Cota7TAhXCgJAKHVpMDoMQMwhYKCswKw&iact=mrc&uact=8
Peguei o material, afinal, nada muito difícil para começar, ensaiei uma gravação, mas ainda não estou preparada pra mostrar minha linda fuça, cara para vocês. Hahah
E resolvi que faria um post mostrando lindos exemplos, o que usei, e ao final o resultado da minha obra de arte! Kkk santa inocência.
Antes de contar o que deu errado vamos aos materiais necessários, vamos precisar de:
- Barbantes ou linhas de crochê
- Cola branca
- Tesoura
- Bolas de aniversário.
Em um recipiente coloque 1/3 de  água e 2/3 de cola branca, misture bem.
Após, sopre uma das bolas até encontrar o tamanho que você vai querer que fique seu lindo objeto de horror, ops, decoração!
Molhe a bola na solução de água e cola e comece enrolar a linha ao redor da bola como segue o tutorial
Que mostra todas as etapas a serem seguidas, e eu juro, juro que segui todas elas!!!
 Mas no geral, é enrolar as linhas na bola, ‘brusuntando’ (como minha mãe fala) de cola e após isso aguardar secar, até ai, tudo bem...
Olha as minhas, parecia o projeto perfeito né? Hahahhahah. 
https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/
Na área daqui de casa
Aguardei pacientemente secar e anoitinha fui ver como ficou, estava seco, e eu tufffii estourei a bexiga!
E ai que vi que tudo daria errado kkk à bexiga não se mexeu!
A cola a deixou rígida e cada furinho parecia que ‘quebrava’ um pedaço da mesma, creckcreckcreck , começou a murchar e junto com ela o emaranhado de linhas!!!
Entrei em desespero, o trem virou um amontoado de linhas, sem forma de nada. Assim, minha primeira experiência DIY foi um desastre!
O nome do tópico seria DIY, mas por razões obvias não será mais esse nome. O pior que ainda tive que aturar meu marido o resto da noite me torturando com a zombaria do meu projeto de ‘ninho de passarinho’ que aquilo era um lustre ou uma esfera depois do atropelamento! socoorrrrr
Então, para vocês terem a noção, segue as imagens da minha obra de arte!
podem rir kkkk

Lindo objeto de decoração! 
Enfim, fiquei frustrada, mas de alguma forma eu já imaginava que poderia não dar muito certo, e sabe... tá tudo bem!
Isso me fez pensar que existem coisas que nos propusemos a fazer e no final das contas não conseguimos...
E isso pode ter mil motivos diferentes.
Não é preciso que uma pessoa seja boa em tudo, humanamente é impossível, mas temos que encontrar o que nos inspira o que nos move e ai sim entender que cada individuo tem sua particularidade e é ótimo em alguma coisa...
Bem, eu não sou boa em trabalhos manuais, tudo bem, mas eu faço a MELHOR FAROFA do mundo! Kkkk talvez eu abra um tópico de culinária, quem sabe.
A intenção desse post na verdade não é mostrar um DIY, e sim mostrar que, as vezes as coisas vão dar errado, talvez aquele lustre perfeito que você viu na imagem acima tenha sido feito 3x para chegar naquele resultado. Quem vai saber né?
Ou talvez essa não seja sua melhor habilidade, que também não significa que não podemos fazer tentativas, ou também nunca mais pensar em fazer uma bola de barbante, tanto faz, só não faça disso um problema!
Bem, espero que tenham gostado...
Beijocas, até a próxima! 

Comentários

Postagens mais visitadas