#20 Espada de Vidro, Victoria Aveyard




Hey turma, tudo beleza?
Aqui estou eu enfim  para trazer o #desenrolandoolivro da continuação da saga de Mare! E essa resenha demorou  a sair tanto quanto eu demorei a ler o  Espada de Vidro! Pois é minha gente .... Mare, Mare.. eu te amo ou te odeio? Não sei!!!
Bem, como já temos A Rainha Vermelha e Coroa Cruel, caso ainda não conheçam a autora, nas resenhas anteriores tem todas as informações, passem lá! Aqui nós vamos direto ao livro então.


O  Livro
Sinopse: O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

O livro começa na fuga milagrosa de Mare e Cal da morte certa, junto com a fuga inicia-se uma verdadeira batalha sem volta.
Somos inseridos em toda dinâmica e política  da Guarda Escartate, em sua organização e em sua  tática de “PARECEMOS FRACOS POIS QUEREMOS QUE PENSEM QUE SOMOS FRACOS”, mas a realidade é que a Guarda esta em um alto nível de organização e por isso que estão progredindo em sua causa.
Nossa querida Mare a cada momento se depara com uma escolha que pode significar vida ou morte!
Em uma louca e alucinada corrida contra o tempo para chegar aos sanguenovos antes de Maven, Mare se depara muitas vezes precisando toma r decisões que  a vontade é dar 3  tapas na cara dela, principalmente quando ela pensa no seu amado Maven.
Somos apresentados a novos personagens que pode facilmente atrair nossa atenção. Muitas das vezes me peguei querendo saber mais sobre tal personagem em específico.
  Mare demonstra toda a instabilidade de uma menina de 17 anos que vê seu mundo de cabeça para baixo de uma hora para outra. A personagem tem muitos altos e baixos e ficamos o tempo  todo querendo matá la ou com pena dela... E isso vai mudar constantemente durante todo o livro...
Será que as escolhas de Mare vai levar ela e todos que acreditam nela para  a vitória e a esperança de um futuro melhor ou será que eles estão apenas caminhando para o abismo profundo e sem piedade onde o único destino é a morte?                                                                                                                       
Essa é a pergunta que Mare faz a si mesma a todo o momento.. e talvez a resposta esteja nas últimas páginas do livro... E não, não vou dar spoillers aqui !!

Minha Opinião:
Bom galera, vou ser bem direta pois estou tentando deixar as resenhas mais enxutas para facilitar a vida do leitor e a minha também.
Eu achei o livro muitooo arrastado! (me julguem) Apesar do livro ter muita ação durante todo o livro eu não consegui me prender ao livro e a leitura.
Eu fiquei com a impressão que ficar o tempo todo na cabeça de Mare, sabendo tudo o que ela pensa e o que ela  acha sobre tudo ficou maçante. Sem contar que ela ficou em boa parte do livro se achando a RAINHA DA COCADA VERMELHA (me desculpe pela piada!) e isso me irritou profundamente muitas vezes.
De uma forma geral eu meio que ‘me obriguei’ a ler pois queria saber o fim dos personagens apesar de  não estar  apegada a eles...
Mas nas últimas 80 páginas o trem fica doido! Eu devorei as ultimas páginas, e como o livro anterior o final é algo inacreditável, insano que te deixa ENLOUQUECIDA para saber a continuação!
E eu descobri que sim, eu me apeguei a alguns personagens, Shade por exemplo, passei a amar.. Chorei em algumas cenas? Chorei!! E tenho teorias? Tenho teorias! Comecei a amar a Farley? Sim amei! E Cal, esse merecia um soco na cara, sim, algumas vezes mereceu!
Pelas ultimas 80 páginas eu sou nota...


 É isso galera, não vou ler A prisão do Rei por agora, mas sim, vou lê-lo, pois a Mare tá beeem encrencada e quero saber como ela vai sair dessa!
 E vocês? Já leram? O que acharam? Conta pra mim!!

Beijocas e até a próxima!!   

Comentários

Postagens mais visitadas